Notícias

Aqui você acompanha as últimas notícias do ramo farmacêutico.

06/07/2016

SOS cabelos no inverno

Aqui, o dermatologista Dr. Ademir Jr., especialista em tricologia – estudo e tratamento dos cabelos – dá dicas para você orientar melhor seu cliente na hora de indicar um produto da farmácia

1 – Tome banho morno

A saúde e a beleza dos cabelos nos dias mais frios exigem um sacrifício: lavar o cabelo com água morna, nunca quente. A água muito quente é uma agressão aos cabelos e agrava a caspa – se a pessoa tem seborreia. Outra dica que ajuda muito a manter os fios saudáveis nessa época do ano é – outro sacrifício - aplicar um jato de água fria nos cabelos depois do banho para fechar as cutículas e dar brilho.

2 – Lave o cabelo em dias alternados

Lavar o cabelo todo dia não é muito bom, principalmente durante o inverno, pois nessa época os fios demoram mais para secar. A melhor opção é lavar o cabelo somente três vezes por semana, ou seja, em dias alternados. Essa simples mudança de hábito deixa os cabelos mais fortes e evitará a queda.

3 – Não durma com o cabelo molhado

A principal regra para cuidar dos cabelos no inverno é jamais dormir com o cabelo molhado. Trata-se de um cuidado essencial, pois esse hábito pode causar fungos e bactérias no couro cabeludo e até causar queda. Para não arriscar, se o cabelo não secar até a hora de dormir, deve-se recorrer ao secador.

4 – Use protetor térmico antes de usar o secador

Falando em secador, é importante lembrar que ele também resseca o cabelo, principalmente nos dias mais frios do ano. Por esse motivo, se for usá-lo, para minimizar os danos é fundamental usar um protetor térmico antes de secar o cabelo.

5 – Hidrate sempre os seus cabelos

Entre as dicas mais importantes para evitar danos no inverno, hidratações semanais são fundamentais para manter a maciez e o brilho dos cabelos. Além disso, é muito importante escolher um xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

6 – Use máscara de tratamento no lugar do condicionador

Um ótimo recurso para cuidar dos cabelos no inverno é trocar o condicionador comum por uma boa máscara de tratamento nas lavagens. Com essa simples mudança, o cabelo fica mais forte e hidratado. Só não se deve esquecer de enxaguar bem o produto.

Os melhores produtos no frio

- Prefira xampus de reparação e hidratação nesta época, evitando os xampus antirresíduos.

- Intercale semanalmente nutrição, cauterização e reconstrução.

- Sempre uma semana antes de fazer a coloração, hidrate os fios. Assim, eles ficam mais fortes para receber a química.

- Hidrate o cabelo logo após fazer a coloração, mesmo que seja uma hidratação caseira.

- Passe um leave-in protetor térmico nos fios antes de secá-los com secador.

- Finalize as pontas com um sérum protetor.

Fonte: ABC Farma

Conheça nossos fornecedores