Notícias

Aqui você acompanha as últimas notícias do ramo farmacêutico.

27/12/2013

Gauchafarma: 30 anos fazendo história no RS

         Era o ano de 1983 e a Gauchafarma dava seus primeiros passos. Seu fundador iniciou com a representação de alguns laboratórios. “A jornada foi árdua, mas foi compensada pelo desenvolvimento da empresa e sua posição de respeitabilidade no setor onde atua: a distribuição de medicamentos”, afirma ele. 

Atualmente a Gauchafarma está composta por um complexo comercial de 5 mil m2 dentro de um terreno de 20 mil m2 de instalações. A empresa aumentou sua capacidade de armazenagem e logística, proporcionando mais agilidade aos negócios e conforto aos funcionários e parceiros. A nova sede,  localizada na região do Porto Seco, em Porto Alegre (RS), conta também com um moderno auditório  para convenções, treinamentos, palestras, entre outros eventos. 

       Voltando no tempo, a década de 90 foi importante para a estabilização da Gauchafarma. A empresa recebeu novo sócio e adquiriu sua primeira sede. No ano de 1995 avançou no processo de profissionalização e informatização, implantando a gestão de TI.

      Ainda nesta mesma década, mais precisamente no ano de 1999, com o surgimento dos medicamentos genéricos (Lei nº 9787), a Gauchafarma passou a ser uma das primeiras empresas gaúchas a comercializá-los, aumentando, com isso, seu portfólio de produtos.

      Desde então, a empresa busca a excelência, formalizando a gestão de processos e treinando constantemente seus funcionários e executivos, a fim de capacitá-los para lidar tanto com o mercado e as tecnologias atuais, quanto com aquelas que estão aportando. Um dos primeiros resultados desta busca incessante é a implantação da primeira filial da empresa, em Palhoça, Santa Catarina, no ano de 2006.

     Os reconhecimentos formais iniciaram no ano de 2008, quando a Gauchafarma ficou no 1° lugar do ranking das melhores distribuidoras gaúchas de medicamentos genéricos e similares do ano, com crescimento anual superior a 30%. Em 2009 o presidente da Gauchafarma recebe o troféu Mérito Empresarial do RS 2009, o evento, promovido pelo programa Destaque Gaúcho, tem como objetivo reconhecer os empreendedores proeminentes do Estado.

      A nova sede, inaugurada em maio de 2011, fortaleceu o ritmo de crescimento da empresa que apresentou um incremento de 128% no faturamento nos últimos anos. Além de todo o Rio Grande do Sul, a Gauchafarma atua nos estados de Santa Catarina e Paraná. 

     Para os diretores da Gauchafarma, a meta da empresa é dobrar o faturamento a cada três anos. “Com a nova sede e o aumento na capacidade logística passamos a comercializar em maiores volumes produtos que exigem mais espaço, como xampus, condicionadores e fraldas. Estes produtos aumentaram a competitividade na linha de higiene e beleza.”, conclui o diretor. (Fonte Guia da Farmácia, edição de junho/2011 e site da empresa).

Conheça nossos fornecedores