Notícias

Aqui você acompanha as últimas notícias do ramo farmacêutico.

19/08/2015

Abiquifi e Apex apresentam relatório de competitividade da indústria farmacêutica

A Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e a Apex-Brasil, com apoio do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), apresentam na quinta-feira (20/08) os resultados iniciais do BCO Farma, primeiro relatório de benchmarking de indicadores de competitividade/produtividade operacional das indústrias farmacêuticas e farmoquímicas instaladas no Brasil. O encontro será realizado no auditório do Sindusfarma, das 9h às 12h. 

O objetivo da iniciativa é produzir dados que permitam às empresas com operações no País aumentar exportações, reduzir custos e otimizar instalações, entre outros fatores que impactam a competitividade. 

O relatório setorial BCO Farma vai reunir 25 indicadores de produtividade operacional, englobando toda a cadeia produtiva, desde processos de compras até aprovação de produtos para venda.Os indicadores serão divididos em quatro classes de processos, sendo eles: cadeia de suprimentos, processos de manufatura, garantia de qualidade, sustentabilidade e inovação. 

Fonte: Guia da Farmácia

Conheça nossos fornecedores