Notícias

Aqui você acompanha as últimas notícias do ramo farmacêutico.

15/12/2015

A primeira vacina contra dengue no mundo é aprovada no México

A Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas da Sanofi, anunciou que o México concedeu a autorização de comercialização para sua vacina contra dengue, tornando-se a primeira vacina para a prevenção da dengue no mundo a obter a aprovação.

A autoridade regulatória mexicana, COFEPRIS, aprovou a vacina tetravalente contra a dengue da Sanofi Pasteur para a prevenção da doença causada pelos quatro sorotipos do vírus da dengue em pré-adolescentes, adolescentes e adultos, dos nove aos 45 anos de idade.

A vacina contra dengue da Sanofi Pasteur é o resultado de mais de duas décadas de inovação científica e colaboração, com base em 25 estudos clínicos em mais de 15 países em todo o mundo. Mais de 40.000 voluntários participaram no programa de ensaios clínicos da vacina contra dengue (fase I, II e III), dos quais 29.000 voluntários receberam a vacina. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dengue é hoje a doença transmitida por mosquito que mais se dissemina no mundo, causando cerca de 400 milhões de infecções por ano. Fatores como o aumento da urbanização, a mobilidade das populações e as alterações climáticas que aumentam o raio de ação dos mosquitos vetores criaram o ambiente perfeito para a expansão da doença. 

Fonte: Guia da Farmácia

Conheça nossos fornecedores